Era uma vez...assim normalmente começam as histórias..
Esta é a história de Liz que apareceu para enriquecer nosso grupo de Bordadeiras de Memórias:
"Sou ,numa escala de 11 filhos,a de numero 9.Meu pai um "grande homem" de um pouco mais de 1,50m de altura,jardineiro,minha mãe uma mulher doce...Como se podia esperar,onze filhos de um admirável jardineiro,não usufruia de grandes recursos financeiros para ter brinquedos diferenciados e últimos lançamentos...mas nem por isso deixei de ser feliz,alegre e criativa e sempre de bem com a vida e com Deus.
Lá pelos meus 7 anos mais ou menos,houve o lançamento de um fogãozinho com panelinhas de alumínio(lembrando que nós mulheres éramos e ate hoje ainda somos "disfarçadamente"preparadas para as prendas domésticas).Era lindo...,mas criava meus próprios brinquedos,como o fogãozinho feito por dois tijolos...sempre usando a imaginação.Um dia foi nos visitar uma amiga de minha mãe,que me levou uma panelinha de ferro,de três pézinhos e me presenteou,fiquei muito contente.
Nesta única panelinha,ora eu fazia arroz,ora feijão,ora o bife que eram folhinhas de mato que eu batia com a pedrinha pra ficar macio,do jeito que de longe eu via minha mãe fazer..
Era só alegria e quando estava com minhas amigas para brincar exibia com muito orgulho a minha única peça e todos se encantavam com ela.
Muitos caminhos percorri:estudei,casei,mudei de cidade(sou nascida na Terra das Palmeiras Imperiais-Guaypacaré-nome indígena-chamada de Lorena S.P) e um dia visitando minha mãe ela me disse que tinha uma surpresa para mim:era aquela panelinha que até então não sabia onde tinha ido parar,fiquei emocionada com aquela recordação de minha infância.
Hoje com 54 anos,essa "panelinha "esta em uma cristaleira na minha sala de visitas,onde guardo miniaturas e recordações.Pretendo passar essa preciosidade para minhas futuras gerações.
Comentários
Postar um comentário