Sob o peso dos meus amores

Exposição Sob o Peso dos Meus Amores, realizada pelo Itaú Cultural com cerca de 300 obras do artista contemporâneo Leonilson. A mostra propõe uma reflexão sobre sua trajetória e conta com obras inéditas no Brasil e objetos pessoais do homenageado, como agendas, cadernos e brinquedos.


Com curadoria de Bitu Cassundé e Ricardo Resende, a exposição apresenta pinturas, desenhos, aquarelas e esculturas do artista, além de obras criadas por Leonilson em parceria com o alemão Albert Hien, algumas inéditas no Brasil. Por meio de uma linha do tempo ilustrada, o público pode conhecer melhor a vida do artista cearense.

Comentários

  1. Complementar aos eventos realizados pelo instituto, o site apresenta conteúdo exclusivo, como entrevistas, cartas e o documentário Com o Oceano Inteiro Para Nadar, de Karen Harley. O visitante tem a oportunidade de entrar no universo de Leonilson, navegando por meio de palavras que se cruzam em depoimentos de amigos do artista, folhas de seus cadernos e suas obras.

    ResponderExcluir
  2. Exposição Sob o Peso dos Meus Amores – Leonilson

    quinta 17 de março a domingo 29 de maio
    terça a sexta 9h às 20h
    sábado domingo feriado 11h às 20h

    Itaú Cultural – pisos 1, 1S e 2S

    entrada franca

    ResponderExcluir
  3. Arquivo e Memória – O Legado do Artista
    O seminário traz em duas mesas de debate reflexões sobre os 17 anos do Projeto Leonilson e sobre o conjunto da obra do artista.

    quinta 19 de maio
    20h mesa Projeto Leonilson e a Internacionalização da Obra
    com Ana Lenice Dias, Lisette Lagnado e Paulo Herkenhoff
    mediação Ricardo Resende

    Ana Lenice Dias é irmã do artista e está à frente da Sociedade Amigos do Projeto Leonilson desde sua fundação. Hoje é uma das maiores incentivadoras do trabalho realizado no projeto.

    Lisette Lagnado é uma das fundadoras da Sociedade Amigos do Projeto Leonilson e foi responsável pela implantação do projeto. Crítica de arte e historiadora, organizou a mostra Leonilson: São Tantas as Verdades, na Galeria do Sesi, em 1995, e o livro que acompanhou a exposição, e foi curadora da Bienal de São Paulo em 2006.

    Paulo Herkenhoff é crítico de arte e historiador e foi o curador da antológica Bienal de São Paulo de 1998, conhecida como a Bienal da Antropofagia. Herkenhoff é colaborador do Projeto Leonilson e uma das figuras-chave da internacionalização da obra do artista.

    Ricardo Resende é crítico de arte, gestor cultural e atualmente diretor-geral do Centro Cultural São Paulo. Desde 1996, é colaborador e consultor do Projeto Leonilson. Assina a curadoria da mostra Sob o Peso dos Meus Amores com Bitu Cassundé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A lenda irlandesa da Aveleira