Aprender a escutar é uma habilidade humana fundamental.

Valorizar a história viva, contada por pessoas comuns, temas como vida social e afetiva, trabalho, formas de organização, sociabilidade, crenças e religiões, festas, transformações urbanas, limites superados ou não ao longo do tempo são abordados pelo sujeito da ação, por quem a presenciou, ou foi atingido por ela.

Os temas devem se organizar a partir da relação entre memória, educação, tecnologias digitais, abrindo espaço para um debate não hierarquizado e aberto ao público via internet entendida como ferramenta essencial para a fixação de novos vínculos, assim como para a divulgação de saberes e conhecimentos construídos á partir dessas relações.

Memória entendida no sentido original do termo, ou seja, aquilo que a pessoa retém na mente como resultado de suas experiências. Ela é seletiva,seja um procedimento consciente ou não.Portanto,um acervo de situações marcantes.

Por exemplo, nas cerimônias a parte oral é a mais importante. Ainda consideramos necessário falar em voz alta para fazer uma transição importante. Na verdade a expressão dos sentimentos sempre foi mais poderosa falada do que escrita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A lenda irlandesa da Aveleira