Postagens mais visitadas deste blog
Sob o peso dos meus amores
Exposição Sob o Peso dos Meus Amores , realizada pelo Itaú Cultural com cerca de 300 obras do artista contemporâneo Leonilson. A mostra propõe uma reflexão sobre sua trajetória e conta com obras inéditas no Brasil e objetos pessoais do homenageado, como agendas, cadernos e brinquedos. Com curadoria de Bitu Cassundé e Ricardo Resende, a exposição apresenta pinturas, desenhos, aquarelas e esculturas do artista, além de obras criadas por Leonilson em parceria com o alemão Albert Hien, algumas inéditas no Brasil. Por meio de uma linha do tempo ilustrada, o público pode conhecer melhor a vida do artista cearense.
(recebo um telefonema tempestuoso, mas o diluvio ainda não desaguou. vejo inerte as nuvens carregadas e o ar cheio de estática. belo cenário da varanda da minha casa, mas ainda assim, fico um pouco abalado por aqueles que estão no descampado).
ResponderExcluirmeu conselho:
as pedras são oriundas das cinzas geradas pelo fogo do centro pulsante, o coração. naturais da covardia (quem se afasta do coração), são parte infecunda do fértil solo vulcânico. acumulam-se - são Indigestas - e pesam no cenho obscurecendo o ardente sol interno. um coração empedrado pelo orgulho não está em acordo a um altivo, valoroso; pois não há concórdia entre o orgulhoso e o nobre. recordar (voltar a passar pelo coração) é o meio de demolir tais pedras. traga-as de volta ao peito - pelo fogo, tudo se renova.